sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bolshoi Brasil em grande estreia


A Escola Bolshoi estreou ontem, 26, a obra completa do balé O Quebra-Nozes". Confira como foi!
A emoção e o orgulho marcaram a estreia da obra completa do balé “O Quebra-Nozes” da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A versão coreográfica do mestre russo Vladimir Vasiliev, junto com a energia dos alunos e bailarinos em cena e os efeitos técnicos do cenário, com projeção mapeada e animação, conduziram a plateia a um mundo imaginário e tornaram a noite inesquecível.

Os integrantes da Cia. Jovem Bolshoi Brasil Thais Diógenes e Marcos Vinicius foram os protagonistas da obra, dando vida a Marie e ao Príncipe Quebra-Nozes. “Esse com certeza foi o balé mais emocionante que eu dancei, pois tinha toda a expectativa de uma estreia, assinada pelo mestre Vladimir Vasiliev, presente na plateia, todas as crianças no elenco, o espírito natalino, os professores nos assistindo, foi um desafio, mas acho que conseguimos representar a nossa Escola, encantar o público e dar orgulho ao grande mestre Vasiliev” revela a bailarina Thaís Diógenes.

Para o bailarino Marcos Vinícius interpretar o Príncipe do balé foi um sonho realizado. “Fiz um papel diferente de todos o que eu já havia feito na minha carreira profissional. Estrear uma das obras mais importantes para o coreógrafo Vasiliev foi inexplicável. Acho que tudo se resume em dever cumprido, ver toda a equipe envolvida ajudando, todos querendo dar o seu melhor, foi um presente para todos” ressalta o bailarino Marcos Vinícius.

“O Quebra-Nozes” é o balé preferido de Vladimir Vasiliev, pois desperta nele lembranças da época em que era aluno e participava com frequência da peça, interpretando praticamente todos os personagens até chegar ao Príncipe. “Acredito que da mesma forma como aconteceu com Vasiliev, que desde os dez anos de idade foi conquistando cada personagem do balé em sua carreira, as crianças da Escola Bolshoi agora tem a mesma oportunidade, adquirir experiência cênica e pedagógica e conquistar futuramente os papeis principais de grandes balé com mérito e maturidade” conta o diretor geral da Escola Bolshoi Pavel Kazarian.

Vladimir Vasiliev, o bailarino do século XX, um dos mais requisitados diretores artísticos da atualidade, assinou a nova versão coreográfica do Balé O Quebra-Nozes.  Em 2013, Vasiliev passou uma temporada na Escola Bolshoi montando a nova versão. Para a estreia, retornou ao Brasil, para finalizar a obra e prestigiar esse momento tão importante para a Escola brasileira.

Hoje, 27 de novembro, às 20h, a Escola Bolshoi realiza a segunda apresentação do balé “O Quebra-Nozes”, também no Centreventos Cau Hansen. Essa, como contrapartida social ao patrocínio da Petrobras, sem venda de ingressos. Os contemplados serão os formandos  do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas.

O balé O Quebra-Nozes tem patrocínio da Petrobras.

Confira uma  foto da estreia do balé "O Quebra-Nozes"  da Escola Bolshoi.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário